quinta-feira, junho 01, 2006

Quando eu era pequenino

Não resisto a colocar aqui este texto do colega DOS de Viseu, colocado por aí num dos foruns que eu habitualmente visito.

"Nos meus tempos de Escola Primária, tive um colega de carteira, que queria ser médico. Chegou à 4ªClasse e desistiu. Foi criticado por todos, inclusivé pela Senhora Professora, sim Senhora Professora, não era como agora. Foi para trolha e fez fortuna a trabalhar nas obras. Eu feito chico esperto... ou burro, quiz estudar, tirei um curso superior, ...no tempo regulamentar 12+5, e sou professor à 13 anos. Agora é o meu amigo que vem avaliar o meu trabalho. Que diria o nosso Fernado Pessa, se ainda estivesse entre nós... Não é anedota é a pura realidade, passa-se num "país" à beira mar plantado, chamado Portugal "

2 comentários:

Anónimo disse...

Ó "sotôr" não pude resistir a corrigir o seu ditado porque também tenho a quarta classe que tirei quando era pequenina. É há 13 anos, do verbo haver; e quis, o indicativo do pretérito prefeito do verbo querer. E beira-mar tem um tracinho entre as palavras chamado hífen. E já agora, o professores repreendem os meninos que lhes chamam senhor professor. Querem ser chamados de "sotores"

habacuc disse...

Não me cabe a mim corrigir o texto. Foi aqui colocado pela técnica do "copy paste". O autor do texto em questão assina como DOS de Viseu... Por isso, se tiver muito interesse no caso, sugiro que procure descobrir por aí pela net quem ele é e fale com ele sobre os erros ortográficos detectados... E também, já agora, sobre o aspecto relativo à forma como ambos acham que os professores gostam de ser "chamados" pelos alunos. Podereis assim estabelecer entre vós um proveitoso debate. Só lastimo não poder fornecer mais dados (como por exemplo o endereço de e-mail) do DOS de Viseu, mas como já referi não sei quem é a pessoa, qual o seu nome, nem onde mora, nem se é gordo ou se é magro...
Independentemente de todas estas questões, continuo a considerar o texto interessante no seu conteúdo, razão pela qual o mantenho aqui no meu blog.