quinta-feira, junho 15, 2006

Foi pena...

Porque não estiveste lá, quando eras necessário.
Porque viraste costas aos que consequentemente defendem aquilo que tu dizes que defendes.
Talvez porque tens medo que te vejam na TV e te identifiquem como perigoso agitador de massas...
Ou, talvez, simplesmente, por não quereres que os "teus superiores" pensem mal de ti...

Não sentes vergonha, agora?
Ainda não sentes?

Não tens pena de não teres participado solidariamente numa luta que sabes, tão bem como eu, que é justa?

Não te sentes mal por só saberes falar, falar e voltar a falar e não seres capaz de um acto tão simples como estar presente quando os outros também contavam contigo?

Não sentes mal-estar, sequer?

Pois olha: eu tenho pena que tu não sintas a mesma pena que eu sinto por não te ter visto lá!

2 comentários:

Anónimo disse...

Está tudo dito.Deixo apenas um louvor aos que lá estiveram:

PORQUE

Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.

Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.

Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.

Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.

Sophia de Mello Breyner Andresen

Anónimo disse...

Tb acho que está tudo dito... e esse louvor...que me obrigou a alguma ginástica, para não me sentir, piegas(?), saudosista(?)...