quinta-feira, março 30, 2006

"Recortes" de jornais

Uma professora foi sovada pela mãe de um aluno no interior da sala da aula da Escola EB 1 do Fujacal, na cidade de Braga. A agressora perdeu o controlo emocional, depois do filho se ter queixado de ser agredido por colegas e repreendido por uma docente.


Uma professora da Escola EB 2,3 do Cerco, no Porto, recebeu assistência hospitalar depois de ser agredida por um aluno dentro da sala de aula.
A agressão ocorreu cerca das 12h00 desta quarta-feira. O aluno autor das agressões - tem 15 anos e encontra-se a frequentar o quinto ano de escolaridade - foi suspenso das aulas por cinco dias, a que se seguirá um processo disciplinar.

A agressão sofrida na terça-feira pela docente da Escola Secundária Professor Herculano de Carvalho, nos Olivais, Lisboa, conforme noticiou ontem o CM, não foi situação inédita. Contrariando as declarações do presidente do Conselho Executivo do estabelecimento de ensino, que refere a existência de “pouco mais do que um ou outro furto” no recinto escolar, estão o assalto e agressão sofridos há dois anos por João Prior e oito colegas.

Et pourtant...

A ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, considerou ontem que "não há nenhum problema real de insegurança" nas escolas portuguesas. in Diário de Notícias, edição de 29-11-06

Sem comentários: