sexta-feira, novembro 17, 2006

Bidireccional

É.
O processo de ensino-aprendizagem é, de facto, bidireccional.

O post que se segue foi retirado do blog

http://alunosalgarve.blogs.sapo.pt

Uma boa oportunidade para confirmarmos o aspecto bidireccional da aprendizagem, neste post em que podemos aprender solidariedade e combatividade.

"O Ministério da Educação diz que lamenta o protesto dos alunos contra as aulas de substituição. Critica também a estranha coincidência de uma manifestação na Avenida 5 de Outubro no dia em que são retomadas as negociações com os professores sobre o estatuto da carreira docente."

Sem os professores a escola não fazia sentido, mas também sem nós, alunos, eles não poderiam leccionar. Numa altura em que deviamos estar todos unidos, surgem boatos que nos tentam separar! A greve de hoje não foi organizada pelos professores, teve como principais organizadores os alunos que estão descontentes com toda esta situação.
Nem nós nem os professores queremos "Jaulas" de Substituição! Eles não têm culpa de não saberem leccionar qualquer disciplina... se os responsáveis por esta nova reforma pensam que é possível que alguém o consiga fazer, eles que nos venham dar aulas porque não sabemos como é que isto vai resultar e tinhamos muito gosto em APRENDER!
Senhores Professores, os alunos não estão CONTRA vocês, mas sim POR vocês! Vamos combinar vigílias em conjunto (professores e alunos), fora do horário escolar, vamos resuscitar Portugal!
Professores + Alunos = Escola
Quando é que o Ministério da Educação vai perceber que não entra nesta soma?"

in "http://alunosalgarve.blogs.sapo.pt

1 comentário:

zoltrix disse...

muito interessante! Tomei a liberdade de linkar este blogue pois há sempre alunos mais interessados e até colegas que pasam pelo meu!
Um abraço!
Estamos nesta luta até ao fim!