sábado, outubro 21, 2006

Só de vez em quando....

De vez em quando lá me sai um post sobre práticas pedagógicas.

Mas é só de vez em quando.

O que é estranho, sendo este blog denominado profes.

Ba.... poucos posts pedagógicos, que importância tem lá isso?

Pois...No blog não tem!

Mas tem, quando sabemos que por motivos de uma enorme instabilidade profissional se criou em nós uma necessidade imperiosa de discutir a carreira deixando para momentos mais favoráveis a discussão das práticas do dia a dia.

E isso aconteceu-nos a todos, independentemente dos diferentes "credos" que professamos.



E ocupamos o tempo a pensar como divertir os meninos na aula de substituição de amanhã, e em arranjar um joguinho novo que eles apreciem, e em preparar uma planificação de chacha, para se tivermos te faltar....

E o tempo sério da verdade de ser professor, vais esperando melhores oportunidades de se fazer real.

Esta é, talvez, uma das resultantes mais objectiva das políticas educativas dessa senhora, colocada onde não devia estar e secundada pela irresponsabilidade que resulta da teimosia dum aspirante a ditador.

Frágil ditador, que nem o peso das SCUTs, afinal, foi capaz de aguentar...

2 comentários:

IC disse...

"por motivos de uma enorme instabilidade profissional se criou em nós uma necessidade imperiosa de discutir a carreira deixando para momentos mais favoráveis a discussão das práticas do dia a dia"
É bem verdade! Mas, quem consegue abstrair da tamanha instabilidade criada por este ME, ou trabalhar convictamente com medidas sobre as quais não tem a mínima convicção pedagógica?
(Eu já tinha as condições para a aposentação, mas tencionava continuar a trabalhar mais um ou dois anos; com a situação, aposentei-me mesmo, mas bem gostaria de ter continuado com o 'meu trabalho pedagógico' se o pudesse fazer num clima sereno e sem me sentir insultada)

Artur Coelho disse...

Faço minhas as vossas palavras... e mea culpa, no meu blog muito raramente se fala de pedagogias...