quarta-feira, setembro 27, 2006

Última geração - Jorge Sampaio?

Nada de loiças da Vista Alegre. Nem as comuns baixelas de prata nacional. Cavaco Silva resolveu oferecer ao Rei Juan Carlos um presente virado para o futuro. Um telemóvel 3G, espécie de PDA, dotado de um software único no mundo, ou seja, equipado com um GPS desenhado e produzido por uma empresa portuguesa, a InfoPortugal, que vai comercializá-lo dentro de duas semanas no mercado espanhol (ver texto em baixo).

"O Rei teve uma reacção de surpresa", revelou Cavaco aos jornalistas, assim que o Presidente da República (que também é possuidor de um dos dois únicos telemóveis dotados de semelhante software) lhe explicou que a partir daquele equipamento podia aceder a oito línguas e uma área geográfica que se estende a 15 países europeus.

"Eu próprio já procurei a minha casa e os restaurantes das redondezas, onde até consegui ver as ementas e os respectivos preços", explicou Cavaco Silva, visivelmente rendido às novas tecnologias, sobretudo se forem de produção nacional. Como é o caso.
-In Diário de Notícias


Nem outra coisa seria de esperar dum tecnocrata como Presidente.
Que interessam a cultura ou a identidade nacionais?
Vivam as empresas, viva a cultura(?) empresarial.
Um telemóvel português, pois sim senhor! Agora cá Vistas Alegres, encadernações de “os Lusíadas”, ou estatueteas de prata de Eças de Queirós….
Isso já era!

Portugal é um paraíso empresarial onde as tecnologias reinam por entre os pinhais ainda à beira-mar plantados, mas… que em breve se substituirão por grandes parques empresariais.

...A merda dos pinheiros...

Sem comentários: