Então, é assim:
Diariamente, meticulosamente, eles lêem e processam a informação publicada, escrita, radiofónica ou televisiva. E registam o que de relevante (discordante, menos inócuo ou deveras perturbador) aparece contra os "donos". E registam a autoria.
Entretanto, tu, livre cidadão dum estado democrático, inocentemente usaste o teu direito de expressão e deste uma entrevista contundente. E, naturalmente, estás tranquilo pois não fizeste qualquer crime.
Mas.... A informação foi processada e considerada grave.
Então eles passam à fase 2.
Ver quem é o autor.
Tu tranquilamente revelaste o nome, visto que consideraste um direito teu inalienável o de pôr a nu aquilo que em teu entender está errado.
Por isso pouco trabalho lhes dá descobrir o autor. E passam à fase 3.
E vão espiolhar a tua vida e descobrir uma falha, sei lá, uma multa por pagar....uma autorização que devias ter pedido superiormente e não pediste....uma falta que te esqueceste de justificar....enfim, algo que pela pouca importância que lhe deste, nem mais te passou pela cabeça ou de que nem sequer tiveste consciência. Mas eles buscam, rebuscam e encontram.
Entretanto tu fazes a tua vida diária normal, deitas-te, levantas-te...Mmal sabes tu que estás sob investigação....
E passam à fase 4.
Comunicar ao teu superior hierárquico a situação que eles descobriram. E pôem-te um processo. E tens "a folha feita"! A sanção irá até onde for possível legalmente.
E não há censura.
E não se infringe a lei.
E não se proibe ninguém de falar.
Estamos no reino da democracia!!!!!
Ficção???
Garanto que aqui não há ficção nenhuma!
sábado, setembro 23, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário