quarta-feira, outubro 26, 2005

Todos juntos, abaixo os argumentos de caca!

-Um dia....Para que serve isso?....Se fosse uma semana inteira, aí sim, aí iam dar por nós. Agora só um dia... Assim não faço!
-Três dias?! Devem estar mas é malucos....Eu vou lá perder 3 dias.... Se fosse um ainda fazia, agora três.... Não posso. Sai muito caro.
-Pois....Tinham logo de marcar para a 6ª feira....Vão todos dizer que é mais um fim-de-semana-prolongado. Não, à 6ª feira não faço. Se fosse no meio da semana, assim já não podiam dizer nada e eu fazia.
-Olha, vou perder dinheiro, ao menos que tenha alguma compensação. Marquem para 6ª feira, se querem contar comigo. 4ª feira não faço!
-Olha, os novos que façam, Para eles é que se está a construir um futuro bem negro. No meu caso, já não interessa, Eu não faço.
Olha, eu que ganho tão pouco não posso fazer. Que façam os mais velhos que já têm bons ordenados e não lhes vai fazer diferença!

Este tipo de discursos, por mais razão que cada um possa ter, tira força à razão de todos!!!
A razão de todos lutarem pelos seus direitos que estão sendo pisados por quem despreza a educação e os professores.

Seja um, três ou uma semana, seja às aulas ou à avaliação, seja à sexta-feira ou à quarta, é tempo de, por uma vez, pormos de parte as nossas opiniões particulares e de nos juntarmos todos à razão colectiva maior, a que reside na unidade na luta!!!

E importa pouco se é convocada pelo SINDEP ou pela FENPROF ou pelo SPGL....Quero lá saber de quem vem a orientação.....
Quero é que resulte e para isso que se discuta depois, mas que se actue em unidade durante.

Se não for assim, então somos mesmo uma trampa duma classe....



Sem comentários: