terça-feira, janeiro 03, 2006

O acordo

Estão de parabéns os dirigentes da FNE!
Quem não sentiu já os benefícios do tão célebre acordo negocial entre aquela organização e a tutela?
Melhoraram os horários, melhoraram as condições de trabalho nas escolas, melhorou, até o sucesso escolar.
Para quem tinha dúvidas sobre o importante papel da FNE na luta dos professores, vê agora todas as suas dúvidas ficarem esclarecidas ao sentir, na prática, os grandes benefícios em prol dos professores e da carreira docente conseguidos por tal organização.

Em frente, fura-greve! Os professsores estão e estarão sempre do vosso o vosso lado!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Sou uma das vítimas do acordo da FNE com o ME. Neste momento do meu horário constão 25 horas assim distribuidas: 14 lectivas, 6 para substituições, 3 para apoios e 2 para acompanhar os alunos numa sala multiusos. Eu pergunto: as horas de apoio aos alunos que tiveram negativa no 1º período - tenho grupos com 10 alunos - não deveriam ser consideradas lectivas?

habacuc disse...

Essas e as substituições, como é óbvio!

Paulo disse...

A realidade é que as diferenças entre escolas são enormes, na minha escola os profesores têm 24h sendo dessas 22h lectivas,+3 de apoio e uma de substituição. Ilegal e vai mesmo contra tudo o que está estabelecido. O que foi pedido aos professores? se faziam o favor que as coisas estavam dificeis.
E o que dizer da conversão dos 50 nem 45m ? puro artificio de gestão para obrigar os professores a dar mais duas aulas.