domingo, setembro 11, 2005

Uma ministra inducativa! parabéns!!!

Pois é.
Se é justo criticar o criticável, justo será também que se louve o louvável, para que não sejamos nós próprios criticáveis por injustamente criticarmos, por omissão, o louvável, que deveríamos ter louvado e nos esquecemos.

Vêm isto a propósito de dar os meus parabéns à Sr Ministra!

Por tão pensadamente ter conseguido distinguir o acessório do fundamental.
Vejamos então:

Se eu, professor, decidir criar na escola um clube escolar do Teatro, é certo que o poderei fazer. Não terei, no entanto, direito a redução da componente lectiva;

Mas se eu, professor, decidir criar na escola um clube escolar da pintura, é certo que o poderei fazer.
Não terei, no entanto, direito a redução da componente lectiva;

Mas se eu, professor, decidir criar na escola, um clube escolar de jornalismo, é certo que o poderei fazer.
Não terei, no entanto, direito a redução da componente lectiva.
Porquê?
Porque a ministra entende, e bem, que todas estas actividades não são essenciais, faze, parte do acessório.

Porém,
(Ah como o porém é fundamental para entendermos as virtualidades da ministra!!!!)

Porém se eu, professor, participar num grupo equiba do clube do desporto escolar, é certo que o poderei fazer se tiver habilitação ao nível da educação física tal como é certo que neste caso sim, terei direito a redução da componente lectiva!

E é aqui que se percebe a estatura de grande educadora desta ministra. Eu explico porquê:

1º como sabemos, na grande maioria das escolas, a modalidade com mais destaque desenvolvida pelos clubes de desporto escolar é o futebol;

2º Ora todos nós sabemos, desde há muitos anos que "a bola induca"!!!

3º Portanto, ao apoiar o desporto escolar, nomeadamente o futebol, a ministra revela-se uma grande estratega da educação, seguindo de perto o velho lema de que a"bola induca"!!!

4º Apenas um lamento:
É que, se eu professor, decidir criar na escola um clube escolar do fado, é certo que o poderei fazer.
Mas, por incrível que pareça, não terei direito a redução da componente lectiva!!!!

Será aceitável que, sabendo a ministra que "a bola induca",
não saiba, porém, que é o "fado que instrói"???????????????

Sem comentários: