Um Presidente dum Conselho Executivo duma escola que eu conheço concluiu que, havendo na sua escola espaços próprios e suficientes e em permanente funcionamento para ocupar os alunos que estejam sem aulas por falta de professores, não havia justificação para se fazerem "aulas de substituição". Portanto e coerentemente, pura e simplesmente acabou com tal prática, que durou apenas, o espaço das poucas semans que já passaram desde o início deste ano lectivo.
Parabéns Sr Presidente, pela sua lucidez!!!
terça-feira, setembro 27, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Pois um outro presidente duma outra escola que eu conheço está farto das aulas de substituição apenas porque implicam que haja uma só pessoa no CE para fazer a gestão das ditas -já quase que não há tempo para fazer os inúmeros dossiers de ponto que proliferam por todo o lado, não vá o papão do inspector aparecer. Há muita gente a faltar e por isso a solução para encarecerar as criaturinhas é ir buscar outra hora aos horários dos profes. Entretanto, a oferta de complemento curricular está às moscas. Quem falta, lá terá os seus motivos, mas a legislação já o penaliza de várias formas. Os colegas que precisam de faltar menos atribuem-lhes agora uma penalizção suplementar: estoirados, ultrapassando os limites da sua componente lectiva, premiados com as turmas desconhecidas dos faltistas, não resistem a mandar umas bocas aos colegas, mais ou menos directas, que contribuem em muito para criar um optimo clima de escola...
Força, presidente! Continua a mostrar essa tua inteligência e clarividência tão peculiares, como membro de pleno direito do rebanho da Milu. Certamente, não há melhor organização e estratégia para promover o sucesso educativo.
Enviar um comentário