quarta-feira, abril 25, 2007

13 de Maio-Desinformação de última hora

Cerimónias do 13 de Maio, em Fátima, canceladas
Cavaco Silva questionou ainda a forma como é comemorado o aniversário sobre a Revolução dos Cravos, perguntando se “continuará a fazer sentido” o actual modelo ou “se será tempo de inovar”. O Presidente da República questionou ainda o significado deste cerimonial para os jovens. - in Correio da Manhã de hoje

O SR Bispo de Leiria-Fátima, após reunião de emergência com todos os responsáveis pelo Santuário de Fátima, e após contacto telefónico com o Papa, informou que como resultado da leitura atenta das palavras de sua Exª o Sr Presidente da República, e adaptando essas mesmas palavras ao processo de comemoração das aparições de Nossa Senhora, informou ter sido decidido o cancelmento em 2007 das tradicionais celebrações em Fátima do 13 de Maio, não havendo assim qualquer celebração religiosa no recinto do Santuário e não se realizando a tradicional procissão do Adeus.

Em vez disso, será criado um blog na internet sobre a vida dos pastorinhos, e um forum aberto à participação de todos, religiosos não religiosos e no qual se espera mesmo intensa participação dos anti-religiosos.


Sem comentários: