Mais uma vez ela queria usar os seus fantoches.
Para isso ordenou ao GAVE a execução de provas longas, inexequíveis pela maioria dos alunos no tempo previsto. Assim ela iria obter um elevado insucesso, agora ao nível do secundário, que lhe permitisse de novo mobilizar os seus "fantoches" e mais uma vez criar uma nova vaga de fundo anti-professores, a fim de lhe facilitar a tarefa de implementação de regras restritivas na carreira docente e poupar dinheiro aos cofres do ministério.
Fê-lo também no 9º ano relativamente ao exame de Língua Portuguesa, porque também aí ela queria o apoio dos seus "fantoches" para atacar os professores de Português do Básico.
Só que desta vez.... Quando os Pais e Encarregados de Educação sentiram que os seus filhos e educandos estavam a ser usados apenas para o maquiavelismo político da Ministra, disseram NÃO!
Sem "fantoches" a ministra "crashou"....
E,completamente desnorteada, vá de permitir repetição de provas para uns mas não para outros gerando a confusão maior.... E perdendo ainda mais o apoio dos seus "fantoches".
Sem "fantoches" por trás, o pequenino (não em altura mas em estatura) Mrques Mendes já teve forças para requerer a ida da Ministra ao parlamento.
Será agora muito curioso ver se a Srª Ministra vai dizer no parlamento, que os maus resultados nos exames resultam do mau trabalho dos professores na preparação ao longo do ano dos alunos para os exames.
Caso o não faça, perdeu a guerra e bem pode dizer adeus ao cargo de ministra....
quarta-feira, julho 19, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário