quarta-feira, julho 27, 2005


Quando o ódio
se traduz em estupidez....


A paixão do anterior governo PS pela educação foi, neste novo governo PS, de ditadura da maioria, substituído pelo ódio à classe docente.
Mesmo que esse ódio se construa à custa dos alunos.

Uma das últimas medidas, pontuais, deste governo, é em si reveladora de como as mentes dos dirigentes cegas pelo ódio, decidem de forma estúpida e deletéria do normal funcionamento dos sistemas.

Mas, vamos ao caso!

Até aqui, nas aulas de 90 minutos (45 + 45) qundo um professor ou aluno faltava a uma parte da aula (45 minutos) era-lhe, logicamente, considerado um tempo de falta.
Mas, segundo as instruções para o arranque do ano lectivo enviadas à escola por sua Exª o sr Secretário de estado, agora vai deixar de ser assim.
A um professor que falte a 45 minutos duma aula de 90 minutos ser-lhe-ão obrigatoriamente marcados 2 tempos de falta, mesmo que leccione a 2ª parte da aula.(ou a 1ª).

Ora bem, é evidente que a partir de agora, qualquer professor que precise de chegar mais tarde ou de saír mais cedo, num dia em que tenha um aula de 90 minutos só se fosse parvo é que iria a correr leccionar os 45 minutos que efectivamente podia leccionar, visto que sabe que, mesmo nesse caso, lhe serão marcados 2 tempos de falta e não um.

Assim, os alunos que podiam ter 45 minutos, passam....a não ter minuto nenhum!!!!

É uma medida estúpida que revela mesquinhez por parte dum governo que odeia a classe docente e que, como o ódio cega, adopta uma política cega que se vai repercurtir no funcinamento do Sistema Educativo e comprometer o futuro das p+róximas gerações.

A medida, por tão estúpida que é daria para rir.....não fossem as graves consequências que tem a nivel, também, da crescente desmotivação dos agentes do ensino.

A prazo, os bons profissionais arranjarão outras formas de ganhar dinheiro para a sua subsistência e ficarão no sistema os menos competentes, ainda por cima desgatados e em estado de burn out.

A POLÍTICA DESTE GOVERNO É UM CRIME POLÍTiCO CONTRA A EDUCAÇÂO
Professores de todas as escola e pais, UNI-VOS!!!

Sem comentários: