quinta-feira, julho 05, 2007


Hipocrisia elevada à máxima potência

"Para evitar casos como o dos professores a quem foi recusada a reforma por razões de saúde, o grupo parlamentar do PS defende uma formação específica para quem integre juntas médicas.Confrontados com o caso da docente com leucemia, os deputados socialistas prometeram analisar a lei. No entanto, Maria de Belém defende que o problema não está na legislação, mas na forma como é aplicada.«A questão não será propriamnete na lei, mas de uma formação específica nas pessoas que integram as juntas médicas», considerou." in http://www.sapo.pt/

Como se as actuações das juntas médicas não fossem o resultado claro e inequívoco das orientações políticas do governo P.S.

Como se as juntas médicas fossem formadas por cidadãos sem qualificação específica para as funções que desempenham e pudessem agora ser desresponsabilizados por.....falta de formação para as funções que exercem...

E entretanto, as juntas médicas parecem nebulosas em que não seria possível descriminar os seus elementos constituintes....

Mas quem são os elementos que constituem as juntas médicas, em especial auqelas juntas que obrigaram seres humanos a morrer no local de trabalho?
Têm ele nomes?
Têm eles caras?

É urgente conhecer essas pessoas.
É urgente dar a conhecer os seus rostos à opinião pública.
É urgente fazê-los saír da nebulosa junta médica, e fazê-los enfrentar os concidadãos, divulgando os seus nomes e as suas faces para que, tenham, pelo menos, vergonha na cara!!!
E para que assumam perante todos as suas responsabilidades individuais.

Aqui fica o apelo a quem os conhece. Façam chegar os seus nomes e as suas faces a este blog e aqui se divulgarão tais indivíduos.

1 comentário:

Sítio do sol nascente disse...

Olá habacuc!
Tomei hoje conhecimento do seu blog e gostei muito. Parabéns!
Informo-o que fiz a publicação deste su artigo no meu blog http://sitiodosolnascente.blogspot.com/ ,
que apesar de ter como tema principal a política e cultura de Timor, também aborda assuntos relacionados com a nossa política, incluindo como é óbvio a educação, uma vez que é a minha área de trabalho.
Espero a sua visita e que goste do que por lá encontrar.
Um abraço
Laumalai