quarta-feira, dezembro 29, 2010

OS TEXTOS CONSTANTES DESTE BLOG SÃO OBVIAMENTE DA AUTORIA DO AUTOR DO BLOG E NÃO DE GERAÇÃO ESPONTÂNEA, EXCEPTO, NATURALMENTE AQUELES QUE EXPRESSAMENTE SÃO INDICADOS COMO PERTENCENDO A OUTROS AUTORES. PODEM SER USADOS NOUTROS BLOGS E SITES MAS DEVERÃO SER ACOMPANHADOS SEMPRE DO NOME DO SEU AUTOR OU DO NOME DO BLOG DE ONDE FORAM RETIRADOS. OBRIGADO AOS QUE RESPEITAM OS DIREITOS DE AUTOR E QUE COMPREENDEM QUE, MESMO NA NET, A ÉTICA NÃO FAZ DORES DE BARRIGA A NINGUÉM....

9 comentários:

Anónimo disse...

.
Um concurso útil para Professores e Alunos.

Talvez a ENERGIA NUCLEAR, que é muito perigosa, - http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1254471 – NÃO VENHA A SER NECESSÁRIA em Portugal. Porquê?


--- Concurso Solar Padre Himalaya - Edição 2006: Divulgação das ENERGIAS RENOVÁVEIS.

Em http://www.cienciaviva.pt/rede/energia/himalaya2006/home/

Ou em http://www.cienciaviva.pt/home/ / Concurso Solar Padre Himalaya / Uma iniciativa da SPES para a divulgação das energias renováveis, com o apoio da Ciência Viva.

Nota 1: Em 2005 inscreveram-se 70 Escolas. Em 2006 – e para quem não acredita em melhorias superiores a 100% - houve um AUMENTO SUPERIOR A 150%. Inscreveram-se 187 Escolas.

Nota 2: Padre Himalaia versus Energia Solar. Ver http://www.energiasrenovaveis.com/html/canais/destaques/destaques1204.asp

Nota 3: Uma FREGUESIA RENOVÁVEL. Ver http://www.energiasrenovaveis.com/html/canais/cr/cr.htm


PROPOSTA DE MELHORIA: As PRAIAS da costa Portuguesa estão a ser “COMIDAS” PELO MAR. Porque é que não constróiem DIQUES PROTECTORES que sejam PLATAFORMAS GERADORAS de ENERGIA DAS ONDAS?


ÚLTIMA HORA: MelhoriaS.

MELHORIA 3 – “Açores: Governo regional SUBSIDIA Energias Renováveis até 250 mil Euros”
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=114&id_news=226000

MELHORIA 2 – “Renováveis em força”, Investimentos de 2 mil milhões (2.000.000.000), http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=200413&idselect=11&idCanal=11&p=200

MELHORIA 1 - “Portugal vai ter MEGA CENTRAL SOLAR”, http://dn.sapo.pt/2006/04/28/economia/portugal_ter_megacentral_solar.html

Conclui-se deste artigo que há milhares de PROJECTOS PARA APROVAR mas na DGE (Direcção-Geral de Energia) deve haver muitos INCOMPETENTES ou devem ter TIRADO O CURSO UNIVERSITÁRIO A COPIAR!!!



EXTRA DOCUMENTO:


--- PUBLICIDADE ENGANOSA (Será?!): Paguem um ORDENADO DE SEIS MIL E CEM (6100) EUROS, mensal, a cada um dos TRÊS DAS JUNTAS de Freguesia: O Presidente, o Tesoureiro e o Secretário.

Nota 1 – Sejam eles de que Partidos forem.

Nota 2 – Sejam eles Doutores, Engenheiros ou tenham a 4ª classe.

? Porquê? Porque as Juntas de Freguesia são o PRIMEIRO PILAR DA GOVERNAÇÃO de um País.

Em http://www.correiodominho.com/noticia.ler.php?SD=24&IDTema=7&ID=20776
ou caso falhe em http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2005_04.html#565183




Braga, 19.4.2006

mauricio_102@sapo.pt

Anónimo disse...

AS NOSSAS QUERIDAS PROFESSORAS
Não posso deixar de vir aqui publicamente expressar a minha profunda indignação pelo ataque que está a ser infligido às nossas queridas professoras, no sentido de as obrigar a cumprir o horário de trabalho.
Trata-se de enorme violência para as próprias, para os alunos, suas famílias e população em geral.
Sim, porque não são só as professoras que sofrem com esta despudorada medida, que lhes coarcta o legítimo direito a dar umas voltinhas pelo shopping para espairecer de terem de aturar a cambada de energúmenos que se sentam nas carteiras das salas de aula e lhes limitam fortemente a possibilidade de desenvolver acções de formação permanente mediante o visionamento na televisão de vários programas instrutivos e outros que espelham bem o sentir da sociedade em que nos inserimos, como é o caso das telenovelas e dos concursos onde os docentes iam actualizando os seus conhecimentos.
Aos alunos a medida também não agrada, já que o grau de irritação dos professores tende a aumentar exponencialmente, diminuindo o nível de tolerância às graçolas e aumentando a repressão que sobre eles se abate.
A população em geral tem também vindo a sofrer as consequências, já que não há família em Portugal que não tenha no seu seio uma prima ou uma tia pertencente à prestimosa classe docente que lhes seringa constantemente os ouvidos com a injustiça que sobre eles recaiu. Toda a gente sabe que a grande motivação para passar uma vida a aturar miúdos malcriados era a possibilidade de ter umas férias decentes e de não gastar mais do que meio dia nas aulas ficando com o resto do tempo por conta. Se querem agora obrigar os desgraçados a picar o ponto de sol a sol lá se vai o interesse da função.
Uma das grandes preocupações das professoras em relação a este novo regime que as obriga a ficarem na escola para além das aulas é não saberem muito bem como é que poderão ocupar aquelas horas, já que, como é óbvio, ninguém está interessado em usá-las a trabalhar, quanto mais não seja por pirraça e para chatear o ministério.
Para minorar a sua dor, posso dar aqui algumas sugestões para o melhor uso do tempo disponível. A actividade mais apropriada é a de curtirem com outros professores do sexo oposto, que também andam por ali sem saber o que fazer. As escolas são em geral pródigas em recantos escuros e salas vazias que propiciam o desenvolvimento da prática. O único óbice resulta do reduzido número de homens, pelo que a coisa só pode ser feita em regime rotativo ou fica reservada só para as mais dotadas, com exclusão dos camafeus e das que esgotaram o prazo de validade.
Uma outra actividade a que se podem dedicar é ao jogo da lerpa. Para além de ser de fácil aprendizagem, propícia um grau de excitação próximo da sugestão anterior com a vantagem de o sexo dos jogadores ser irrelevante. Para os que não são capazes de uma coisa nem de outra posso alvitrar umas sessões de espiritismo com uma roda de professoras efectivas à volta de uma mesa pé-de-galo, a estabelecerem comunicação com almas penadas vindas do além.
Manuel Ribeiro, Economista
in Notícias Magazine (JN, edição impressa de domingo, 23 de Abril de 2006)

Sim, sim, leram bem! Curioso é que o mesmo Jornal de Notícias que permitiu a publicação desta bosta, na sua secção "Desabafe Connosco" tenha bem visível nas regras de utilização do fórum os pontos 2 e 3 e que são, imaginem só:

2. RESPONSABILIZAÇÃO DO UTILIZADOR: O utilizador identificado como o autor de uma mensagem é o único responsável pelos conteúdos publicados nessa mensagem. Qualquer informação é da única responsabilidade do utilizador que colocou a mensagem.
3. RESPONSABILIZAÇÃO DO JN: O JN não controla de forma exaustiva os conteúdos disponibilizados pelos utilizadores e, por isso, não garante a sua correcção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade. O JN não é responsável pela conduta difamatória, ofensiva ou ilegal dos utilizadores dos fóruns. O JN reserva-se o direito de apenas publicar mensagens cuja finalidade visam a promoção do debate e discussão dos temas em concreto. O JN reserva-se ao direito de retirar qualquer mensagem que contrarie as regras que defendemos para o bom funcionamento destes fóruns, nomeadamente as que contenham comentários obscenos, maldosos, assediantes, difamatórios, prejudiciais, ameaçadores, caluniosos, ofensivos, ilegais, racistas, publicitários e invasivos da privacidade de terceiros.
O estranho é que niguém se pronunciou, nem professores nem sindicatos.
Perdemos mesmo a dignidade!!
Alba

Anónimo disse...

COMENTÁRIO AO ARTIGO DO SR MANUEL RIBEIRO:
AQUI ESTÁ A PROVA "PROVADA" DE QUE TENHO RAZÃO QUANDO DIGO QUE CADA UM SE DEVE METER APENAS NO QUE SE PASSA NA SUA CASA OU NO SEU "TRABALHO", PORQUE É A FORMA DE NÃO REVELAR AOS OUTROS A SUA IGNORÂNCIA... E NO CASO DO AUTOR DO ARTIGO PUBLICADO NO JN NO DIA 23 DE ABRIL, TENHO TODA A LEGITIMIDADE, COMO OFENDIDA, DE LHE CHAMAR DE MAU CARÁCTER E NÃO SÓ!...DEVE DE HAVER POR AÍ ALGUM ASSUNTO MAL RESOLVIDO!... DIAGNÓSTICO FEITO, ACONSELHO UM BOM PSIQUIATRA!...

Já agora só uma pequena e inofensiva pergunta: "COMO É QUE O TAL SR. MANUEL RIBEIRO TERÁ CHEGADO A ECONOMISTA SE ODEIA ASSIM TANTO (as) AGENTES DE ENSINO?! TERÁ SIDO EM ALGUM COLÉGIO DE PADRES, OU NUNCA TERÁ ENTRADO EM ESCOLA NENHUMA E O CANUDO CAÍU-LHE DO CÉU?!...É QUE A GENTE SABE QUE TAMBÉM HÁ DISSO!!!!
...É MAIS UM ECONOMISTA PORTUGUÊS!...
É O ESPELHO DA ECONOMIA EM PORTUGAL!!!

Anónimo disse...

Está uma petição na Internet, no endereço que vos deixo, para enviar ao Sr.
Presidente da República, relacionada com a forma como a Sra. Ministra da
Educação está a tratar os docentes e, por consequência, a educação e o
futuro do País.

Se pensarmos que nunca podemos fazer a diferença, então é que nunca iremos
fazer.

Basta!

http://www.petitiononline.com/piprep/petition.html

Anónimo disse...

Boa tarde colega. Também sou professora.
Gostava de o convidar para se inscrever como revendedor de perfumes na sua escola. Que lhe parece? Procuro colegas pois sei que a escola é um local privilegiado para as vendas por catálogo. Caso esteja interessado mande um email para quela.henry@gmail.com
Obrigada
M. R. Nunes

habacuc disse...

Ora aí está, colega. Não me tinha alembrado disso. Pois é. Vender perfumes nas minhas horas da componente não lectiva! E até pode ser uma forma de chamar os Pais à escola, ou então, aproveitar a vinda deles quando forem avaliar os profs.
Fixe!
É já a seguir! É que é já a seguir!!!

lourenja.blogspot.com disse...

Deverá ser incluído o site: www.lourenja.blogspot.com na lista de blogs.

Anónimo disse...

Com a devida vénia, o seu post sobre reserva de direitos foi reproduzido na íntegra no Apdeites, evidentemente mencionando a origem/autoria; estes assuntos (direitos de autor, citações, plágio) constituem cada vez mais o tema fulcral do site.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Caros Professores e Professoras,
Sinceramente que tenho pena, mas dizer as Verdades por mais duras que sejam é a minha forma de estar na Vida.
Ser professor é uma escolha profissional? Uma fuga ao desemprego? Ou vocação e apetência por transmitir conhecimentos e melhorar sociedades?
Deixo esta pergunta on-line por uma razão muito simples...
Os professores estão mal representados no panorama sindical, e nem preciso de dizer a razão.
A opinião pública não lhes é favorável pelas atitudes ou falta delas em denunciar o sistema, será medo de perder o lugar?
Poderia continuar, mas não tenho pachorra, meus amigos como em tudo na vida, quem quer luta e arrisca, quem espera come o que lhe servem, é triste mas é a ementa que muitos escolhem, mas será que vocês aguentammmmmm???